Preconceito contra gordinhos

O preconceito contra os gordos é mais evidente com as mulheres do que com os homens.Os gordos e gordas sofrem e são vítimas de preconceitos não só nas entrevistas e no emprego, (se for disputar uma vaga de trabalho,precisa torcer para que nenhuma magra queira o mesmo posto),como também em: festas, lugares públicos, restaurantes, ônibus ,bancos e em diversos locais.

"Um dos grandes desafios enfrentados por indivíduos com sobrepeso e obesidade, sem dúvidas, é o preconceito. O preconceito nada mais é que um conceito formado previamente e que sempre acaba por ser reducionista e equivocado. 

Até hoje convivemos com discursos do tipo: "as pessoas gordas são lentas"; "as pessoas gordas são preguiçosas"; "as pessoas gordas são obcecadas por comida". Infelizmente, ainda temos que lidar com estes conceitos pré-formados, reiterados e disseminados dia a dia, que só colaboram para a marginalização de quem faz parte desta fatia da sociedade". (Janaína Calaça)


Apesar das modelos gordinhas estarem na moda, o preconceito contra o gordo no mercado de trabalho ainda é muito presente. Em muitas seleções de emprego, se o recrutador estiver na dúvida entre duas pessoas e, se um deles estiver acima do peso, provavelmente o mais rechonchudo será eliminado do processo seletivo.


Nem sempre ser eficiente, responsável, dedicada e talentosa pode render às mulheres o tão sonhado emprego. O preconceito fica ainda mais latente quando se trata das mulheres. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de East Lansing, em Michigan, nos Estados Unidos, concluiu que, mesmo não sendo consideradas obesas, as que apresentam sobrepeso ocupam nas empresas muito menos vagas de destaque do que os homens.
Mesmo que seja uma discriminação velada, a pesquisa mostra o quanto as regras subjetivas do mercado podem ser cruéis com as mulheres.

6 comentários:

  1. Boa tarde Nato ,sobre esse assunto eu entendo muito bem desde o dia que nasci ,ser obeso não é a pior parte e sim o preconceito e nem é tão velado assim.Se estiver num coletivo ninguém quer sentar ao lado do gordo ,e as catracas então só por Deus.Adorei seu poste ,abraços.http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, muito obrigado pela sua participação no blog, seja sempre bem vinda, e que DEUS te abençoe. <3

      Excluir
  2. Acho que este tipo de gente deve ter problemas sérios de alto estima!! Tem tantos gordinhos que são umas fofuras..!Eu particularmente, gosto mais de homens "gordinhos..com uma barriguinha", do que àqueles magrelos.
    Olha que sou magra, com 1,58 kilos e 1,67 de altura!!!

    Abração e parabéns por compartilhar conosco, Nato!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii muito obrigado, seja sempre bem vinda ao blog. <3

      Excluir
  3. Olá Nato!
    Gostei muito do post, e temos algo em comum, eu odeio o preconceito!
    Sobre preconceitos com gordinhos, eu já passei por isso e sei o quanto dói você ser julgado pela aparência e pelo que você come, na escola sofri muito com isso, e a agressão verbal partia das pessoas que se diziam 'minhas amigas', aos 12 anos tive depressão e até pensei em me matar, mas graças a Deus dei a volta por cima.
    Aprendi a me defender dessas pessoas ridículas e preconceituosas e aprendi a me amar e a amar minhas gordurinhas lindas! rsrs
    Amei o seu blog e claro, estou seguindo!
    Se você gostar do meu blog, segue também! Você será super bem vindo!
    Beijos! ♥

    http://leidynhababy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Leidiana, muito obrigado pela sua participação no blog, seja sempre muito bem vinda, e eu vou segui-la sim muito obrigado de coração viu. bjs <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página