Tudo que você precisa saber sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis



Uma pesquisa online do painel online Conectaí, em parceria com o portal youPix, revelou que 18% dos jovens brasileiros não usam camisinha durante as relações sexuais. Ainda segundo as respostas dos internautas, a idade média para a primeira transa é 17 anos.
Entretanto, 19% deles dizem que nunca transaram, e 54% dos que já tiveram relações sexuais sempre usam camisinha. Apenas 17% afirmaram que só usam quando lembram.
Mas 16% responderam que já beijaram e transaram com alguém do mesmo sexo, na maioria homens, e 14% já beijaram alguém do mesmo sexo, quesito no qual as mulheres superam.

DST oque são?

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. As mais conhecidas são gonorreia e sífilis.
Algumas DST podem não apresentar sintomas, tanto no homem quanto na mulher. E isso requer que, se fizerem sexo sem camisinha, procurem o serviço de saúde para consultas com um profissional de saúde periodicamente. Essas doenças quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte
Como prevenir?
Usar preservativos em todas as relações sexuais (oral, anal e vaginal)  é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão das DST, em especial do vírus da aids, o HIV. Outra forma de infecção pode ocorrer pela transfusão de sangue contaminado ou pelo compartilhamento de seringas e agulhas, principalmente no uso de drogas injetáveis. A aids e a sífilis também podem ser transmitidas da mãe infectada, sem tratamento, para o bebê durante a gravidez, o parto. E, no caso da aids, também na amamentação.
Como tratar?
O tratamento das DST melhora a qualidade de vida do paciente e interrompe a cadeia de transmissão dessas doenças. O atendimento e ao tratamento são gratuitos nos serviços de saúde do SUS.

Quem ama previne !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página