Informações uteis e de prevenção



A distribuição da pilula do dia seguinte antes era feita gratuitamente em postos de saúde, mais para isso a pessoa tinha que marcar uma consulta medica para então ter o acesso ao medicamento, agora as coisas mudaram, esse medicamento continua sendo distribuído gratuitamente pelo sistema único de saúde (SUS)., mas agora não precisará  de receitas medicas para ser obtido pela pessoa.

ATENÇÃO: a pulula do dia seguinte não pode ser usada como um anticoncepcional comuns, pois tem fortes efeitos colaterais, ela equivale a 10 comprimidos de um anticoncepcional comum, oque não significa que caso ocorra um acidente na hora do sexo tomar 10 comprimidos do seu anticoncepcional vá resolver, pois a pilula do dia seguinte é composta de medicamentos diferentes do anticoncepcional comum. 

Assim como os outros métodos hormonais, a pílula do dia seguinte é contraindicada para pacientes com antecedente pessoal de tromboembolismo (trombose venosa), tumores hormônio-dependentes (nas mamas, por exemplo), cirrose hepática, insuficiência renal, hipertensão arterial grave, entre outras circunstâncias menos habituais. O medicamento é recomendado, de acordo com Luiz, sempre que houver uma falha no uso de outro método, isto é, se a camisinha não for usada ou tiver se rompido, se a mulher descobrir que não havia usado a pílula anticoncepcional normalmente ou se não tiver optado por nenhum outro método de prevenção. "Também é indicada em casos de estupro.

2 comentários:

  1. Amei o post,afinal relata de um assunto que muita gente não conheça ainda,embora seja super importante!
    Seguindo o blog linda,se der segue de volta lá e curta a page no face!
    Beijão!
    Blog:http://lidyoliveira-makeup.blogspot.com.br/
    Face:https://www.facebook.com/LidyOliveiraMakeUp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidy muito obrigado pela sua participação seja sempre muito bem vinda, e obrigado por seguir irei retribuir agora mesmo. beijos flor

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página