Noticias do Dia internacional contra a Homofobia

Hoje, 17 de maio, é o Dia Internacional Contra a Homofobia, data em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) excluiu a Homossexualidade da CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados). Essa foi uma importante vitória na luta contra o preconceito.  


Como parte da luta contra a homofobia, no último dia 15 de maio, foi realizada a 4° Marcha Nacional Contra a Homofobia com o tema: “Em defesa do Estado Laico, da Democracia e dos Direitos Humanos”.

A CSP-Conlutas, o Sindsef-SP, APOESP – Guarulhos e ANEL participaram, com uma coluna combativa que  exigiu o fora Feliciano e aprovação do PLC 122 que criminaliza a Homofobia. A coluna da Central coloriu as ruas da capital federal com suas bandeiras, faixas e os bonecos da “Dil Má” e do “In Feleciano”.

A intolerância religiosa foi a principal pauta dos protestos dos militantes LGBTs e o “fora Feliciano” ecoou pela esplanada. “Nós sabemos que o Feliciano foi colocado lá pela bancada do governo. Queremos fora Feliciano, fora Genuíno e fora João Paulo Cunha”, defendeu o  representante da CSP-Conlutas, Carlos Daniel.

fonte:  site :CSP

7 comentários:

  1. tema polemico....que divide opiniões

    Blog
    piiinkmakeup.blogspot.com.br/

    canal youtube
    youtube.com/user/MiriaPinkMakeup

    fan page
    facebook.com/PiinkMakeup

    Instagram
    instagram.com/miriasantanna

    Twitter:
    twitter.com/Miria_Santanna

    ResponderExcluir
  2. Eu aprovo 100% essa data... sinceramente é ridículo pessoas que ainda tem o pensamento pequeno e um lixo. Todo mundo sabe oque quer e tem seu gosto e tem que ser respeitado igualmente.

    Beijos :*
    http://sigaseeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadíssimo, eu concordo plenamente com você, acredito que todos devem ser respeitados, independente de opção sexual, religião,cor, seja la oque for todos devem ser respeitados. :)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Aprovo também essa data e temos que lutar muito para sermos reconhecidos. Porque algumas pessoas não nos reconhecem, pois os gays são muito descriminados.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo Ferreira, concordo plenamente com vc obrigado por participar do meu blog, vc e todos os que são livres de preconceito assim como eu, serão sempre muito bem vindos a este espaço, obrigado

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página