Tatuagens e pircengs



A moda das tatuagens e piercings vem atraindo cada vez mais adeptos. É grande a variedade de desenhos, frases e estilos de tatuagem. Porém, muitas pessoas deixam de fazer as chamadas “body modifications” devido ao medo à dificuldade existente para encontrar um emprego.
A estudante de jornalismo Fernanda Anacleto de Ramiro diz que muitos não “aceitam muito bem” seu estilo alternativo. Ela conta que, na própria família, há pessoas que não são condizentes com sua postura: “Já percebi olhares tortos de pessoas mais idosas nas ruas. Na minha família inclusive, minha bisavó, vó e tias são contra, pois ainda possuem um pensamento arcaico de que tatuagem é coisa de presidiário, bandido. Mas nunca ninguém chegou a me ofender”.
Questionada sobre como ela acha que a sociedade enxerga as pessoas que, assim como ela, adotam um estilo diferente, ela diz que uma grande parte da sociedade já pensa de uma forma muito mais aberta: “Acredito que hoje a sociedade pensa de uma forma muito mais evoluída em relação a isso. Afinal, aparência não significa caráter”.
Na opinião de Fernanda, uma maneira de fazer com que a sociedade aceitasse melhor aqueles que decidiram adotar um estilo diferente seria as pessoas pararem de julgar umas as outras pela aparência: “Enquanto existirem pessoas que ainda insistem em julgar umas as outras somente pela aparência, a sociedade vai decair. Enquanto houver o pensamento de que tal pessoa não tem caráter por ser tatuada, ter cabelo colorido, ou se vestir de uma maneira diferente dos padrões impostos pela sociedade, o ser humano se limitará em não conhecer coisas novas e, consequentemente, permanecerá estagnada. A solução para isso é simples: ter uma mente aberta”.
fonte: teianoticias.com

3 comentários:

  1. Concorda com a opinião dela, hj as pessoas tem mais facilidade para aceitar estilos diferentes. Recentemente adotei o estilo afro e as pessoas tem aceitado bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , eu adoro todo tipo de estilo, pois considero estilos como artes de formas pessoais, acho lindo . obrigado por participar do blog seja sempre bem vinda

      Excluir
  2. Muito obrigado, irei segui-la também, seja sempre bem vinda . bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página