Pré-julgamento um preconceito vivido por todos


O pré-julgamento é uma das atitudes mais nocivas que o ser humano possa ter, pois antecipar-se a um fato fazendo um pré-julgamento pode ser perigoso, e muita vezes traz conseqüências e “sequelas” irreversíveis.
Essa situação já é bem comum quando tratamos da sociedade. As pessoas se metem, se envolvem nas vidas das outras e ainda acrescentam detalhes por vezes horripilantes. E quando acontecem fatos excepcionais, tudo se torna um grande circo de horrores. Ouvem e aumentam; Nem ouvem, mas falam… É uma festival de Sentidos Aguçados fora do comum, sentidos que percebem além da realidade, o que chama se “Sentidos Sobrenaturais”.
Como dizia William Shakespeare ”Com a mesma ferocidade com que hoje julgas, um dia serás condenado”. 
O tema, entretanto, traz à tona a importância de se lembrar que todo e qualquer pré-julgamento, como o próprio nome diz, é prévio, ou seja, realizado anterior à constatação da apuração da verdade dos fatos. Desta forma, trata-se de pura especulação, não passando de meras deduções apressadas, o que poderá conter inúmeras falhas, devido ao não conhecimento real do fato vivenciado, distanciando bastante da verdade.
Vale a pena ressaltar que em muitas vezes os obstáculos, bem como todas as confusões existenciais quanto ao pré-julgamento, existem somente na cabeça do pré-julgador, não passando de “tempestades em copos de água”, o que permite ao pré-julgador somente sofrer de forma antecipada e tomar decisões “erradas”.
O pré-julgamento é uma das formas mais comuns de preconceito vividas diariamente por todos nós, vale a pena ressaltar que não podemos ler um livro pela capa e com isso, somente sabendo a veracidade da historia poderás tirar conclusões oque por vez ainda não lhe da o direito de julgar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página