Vacina que pode significar a cura da Aids foi desenvolvida pela USP

Hoje eu estava em um super mercado perto de minha casa quando me deparei com uma prateleiras que tinha uma revista em cima que dizia sobre a cuda da  AIDS, fiquei intrigado porque algo de tamanha proporção não poderia ficar fora de uma matéria especial pra vocês, comprovei a veracidade dos fatos pois a gente sabe que essas revistas sempre aumentam um pouco, e esta aqui oque prometi.  

Cientistas brasileiros desenvolveram uma vacina que poderia prevenir o contágio com HIV.
Conhecida como HIVBr18, a vacina protegeria as pessoas de contrair o vírus causador da AIDS. Ela foi desenvolvida e patenteada por uma equipe da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. O plano inicial é testar a nova vacina ainda este ano.
  Os pesquisadores disseram que, em seu estágio atual de desenvolvimento, a vacina não consegue eliminar totalmente o vírus do organismo humano. No entanto, ela é capaz de mantê-lo em uma carga viral suficientemente baixa para que a pessoa infectada não desenvolva a imunodeficiência e nem transmita o vírus para outras pessoas.
  A Fundação de Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), que está patrocinando o estudo, disse que os ensaios com macacos são esperados para durar dois anos.
Os cientistas planejam testar a vacina em diversos macacos Rhesus, fornecidos pelo Instituto Butantan.
  O professor Edécio Cunha Neto, disse: “Nosso objetivo é testar vários métodos de imunização para selecionar o capaz de induzir uma resposta imunológica mais forte e, portanto, ser capaz de testá-la em humanos”, em entrevista ao DailyMail.
Uma vez que os testes em macacos estiverem concluídos, os pesquisadores então, buscarão financiamento para apoiar os testes clínicos com seres humanos voluntários.
Fonte:http://www.jornalciencia.com

4 comentários:

  1. Fiquei curiosa em saber como será este teste em humanos! Parabéns a medicina brasileira por esta descoberta. Espero que a vacina seja obrigatória e gratuita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rafaela espero o mesmo que você, essa vacina tem que ser obrigatória e gratuita. obrigado por participar e seja sempre muito bem vinda. beijos

      Excluir
  2. Bom se for colocada no SUS para quem tem AIDS poderá salvar muitas vidas.
    Nem vai precisar tomar qualquer medicamento todos os dias para quem tem Isso.
    Tomara que seja Gratuita.

    Abraço
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Rodrigo, se essa vacina vier pelo SUS vai ser de grande avanço para o nosso pais, DEUS queira que tudo saia como planejado. obrigado pela participação e seja sempre muito bem vindo. abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página