Parada Gay...


É tempo de parada Gay mais uma vez, e a comunidade LGBT – acompanhada de pais, irmãos, primos e amigos héteros – , estará em massa na Avenida Paulista no dia 2/6 para a 17ª edição do animado evento. O tema deste ano é “Para o armário, nunca mais! União e conscientização na luta contra a homofobia”.

O assunto nunca foi tão pertinente, dados os comentários homofóbicos feitos neste ano pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano, que está à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias do Congresso. Um movimento popular se espalhou nacionalmente contra Feliciano, que disse que “o amor entre pessoas do mesmo sexo leva ao ódio, ao crime e à rejeição”.

O deputado também afirmou que “muitos” membros de sua congregação, que faz parte da igreja evangélica Assembleia de Deus, deixaram de ser gays graças à ajuda espiritual. #FelicianoNãoMeRepresenta, hashtag criada nas redes sociais, foi rapidamente seguida por variações como #LaerteMeRepresenta, em referência ao cartunista e transexual Laerte Coutinho, que comanda a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Minorias, órgão paralelo e popular criado em 25/4 com uma audiência pública realizada na Praça Roosevelt, em São Paulo.

2 comentários:

  1. Olá, amigo!Espero que este evento tenha sido positivo!

    Obrigada pelo seu carinho.Estou seguindo seu blog.Bjs e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amiga, obrigado pelo comentário, seja sempre bem vinda, e uma ótima semana para vc também . bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página