Suicídios entre jovens Gays



Suicídio entre jovens gays chega a ser até 8 vezes maior que a média brasileira – uma verdadeira tragédia, que ocorre ano após ano. Até quando? Luiz Mott é sem sombra de dúvida um dos maiores especialistas em violência contra homossexuais do Brasil. Responsável pelo arquivo de registros de assassinatos do Grupo Gay da Bahia (GGB), Mott é incansável na sua luta pela divulgação desses números, que parecem crescer a cada contagem: cerca de 160 gays, lésbicas, bissexuais e travestis são mortos todos os anos no país, praticamente um a cada três dias. Imagine a surpresa, então, ao contabilizarmos os dados de uma pesquisa do Grupo E-jovem sobre o suicídio de jovens gays e descobrir que a taxa de adolescentes que se matam por causa do preconceito é de mais de mil por ano – uma média de três por dia. Ou seja, se somarmos estes números ao apresentado pelo GGB, temos a trágica marca de 10 jovens gays perdendo a vida a cada três dias. E a culpa? Da homofobia presente na sociedade brasileira. Infelizmente, essa não é uma tragédia que ocorre só no Brasil. Por todo o mundo, adolescentes e jovens homossexuais são contabilizados como baixas dessa verdadeira guerra civil travada dentro de nossas próprias casas. O número, praticamente a mesma quantidade de soldados americanos mortos no Iraque ano passado, choca mais ainda quando analisamos cada caso a fundo – e descobrimos que a grande maioria dos que se matam, o fazem por terem sido repetidamente agredidos ou abandonados pelos próprios pais, familiares e amigos da escola. Ou pior: por medo de sofrerem essa rejeição à sua orientação sexual. Segundo a organização Lambda Education, que pesquisa o suicídio entre jovens gays europeus, concluiu que os adolescentes GLBT respondem por 4 dentre 5 suicidios entre jovens na Alemanha, onde estima-se que entre 1.000 adolescentes se matam por ano. Portanto, 800 destes são gays. Além disso, 18% de todos os adolescentes gays já tentaram ao menos uma vez o suicídio. Os motivos? Ao anunciar sua homossexualidade, mais de 50% dos adolescentes receberam uma reação negativa da família. Destes, 66% afirmaram sofrer violência verbal e até física. Mais de 50% dos adolescentes gays afirmaram (ab)usar de substâncias nocivas (cigarros, álcool e drogas) para amenizar esse tipo de mal-estar.

fonte: Portal L19 snpe news

9 comentários:

  1. Olá!Olha, as pessoas tendem a ser muito preconceituosas!!Julgam sem terem este direito.Como se elas próprias fossem juízes!!Acho absurdo!
    Creio que cada indivíduo tem seu espaço próprio e apenas Deus pode julgar.

    Se desejar conhecer o meu espaço, e quiser ser mais um seguidor, será bem vindo, também te seguirei de volta, porém, gosto mesmo de interagir com todos na blogosfera e não só fazer somas!

    Seu espaço é uma graciosidade.Beijos e uma ótima tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Maria eu adoraria conhecer seu blog, mande para mim o link por favor, agradeço seu comentário e sua presença em meu blog. bjs

      Excluir
  2. Olá meu amigo. Dê uma olhada nesta matéria que tem bastante a ver com o tema: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/05/menino-de-12-anos-chamado-de-gay-grava-desabafo-emocionante.html/homofobia-theo-chen

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu acho que esse é um assunto muito importante, pois o julgamento e preconceito tolo de outros, provocam direta ou indiretamente a morte das pessoas que sofrem com isso.
    estou adorando seu blog, seguindo aqui! Retribui? Adoraria receber suas atualizações la no meu continho, Beijos

    http://angelinnovate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola sigo sim, muito obrigado pelo comentário
      e por seguir o blog, seja sempre bem vinda.

      Excluir
  4. Um assunto tanto quanto polemico,
    http://nubiabia01.blogspot.com.br/
    Caso queira curti a pagina
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Boa noite

    ResponderExcluir
  5. NATO>;Meu blog:
    http://adeladialins1blogspotcom.blogspot.com

    Título "Adeladia Lins".

    Caso seguir o blog, deixar seu link no meu para que possa segui-lo de volta, certo?
    Abraços e te espero lá, acompanhado do seu endereço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página