Aborto, crime ou prevenção ?


Desde que a pessoa tenha dinheiro para pagar, o aborto é permitido no Brasil. Se a mulher for pobre, porém, precisa provar que foi estuprada ou estar à beira da morte para ter acesso a ele. Como consequência, milhões de adolescentes e mães de família que engravidaram sem querer recorrem ao abortamento clandestino, anualmente.
A técnica desses abortamentos geralmente se baseia no princípio da infecção: a curiosa introduz uma sonda de plástico ou agulha de tricô através do orifício existente no colo do útero e fura a bolsa de líquido na qual se acha imerso o embrião. Pelo orifício, as bactérias da vagina invadem rapidamente o embrião desprotegido. A infecção faz o útero contrair e eliminar seu conteúdo.
O procedimento é doloroso e sujeito a complicações sérias, porque nem sempre o útero consegue livrar-se de todos os tecidos embrionários. As membranas que revestem a bolsa líquida são especialmente difíceis de eliminar. Sua persistência na cavidade uterina serve de caldo de cultura para as bactérias que subiram pela vagina, provoca hemorragia, febre e toxemia.
A natureza clandestina do procedimento dificulta a procura por socorro médico, logo que a febre se instala. Nessa situação, a insegurança da paciente em relação à atitude da família, o medo das perguntas no hospital, dos comentários da vizinhança e a própria ignorância a respeito da gravidade do quadro colaboram para que o tratamento não seja instituído com a urgência que o caso requer.
A septicemia resultante da presença de restos infectados na cavidade uterina é causa de morte frequente entre as mulheres brasileiras em idade fértil. Para ter ideia, embora os números sejam difíceis de estimar, se contarmos apenas os casos de adolescentes atendidas pelo SUS para tratamento das complicações de abortamentos no período de 1993 a 1998, o número ultrapassou 50 mil. Entre elas, 3.000 meninas de dez a quatorze anos, então imagine hoje em dia.
Dados colhidos do site: http://drauziovarella.com.br
A questão do aborto está mal posta. Não é verdade que alguns sejam a favor e outros contrários a ele. Todos são contra esse tipo de solução, principalmente os milhões de mulheres que se submetem a ela anualmente por não enxergarem alternativa. É lógico que o ideal seria instruí-las para jamais engravidarem sem desejá-lo, mas a natureza humana é mais complexa: até médicas ginecologistas ficam grávidas sem querer.
Mais se formos parar para pensar, a questão do aborto é algo bem serio a ser tratado, repare nas crianças no meio das ruas, em tantas pessoas em estado de pobreza máxima, não seria muito mais viável legalizar o aborto do que ter milhares de crianças passando fome e necessidades das mais básicas.
As autoridades religiosas dizem que o aborto é um assassinato concedido e apoiado, mais será que eles enxergam que uma gravidez não desejada significa mais uma criança que vai sofrer, passar fome e até entrar para o mundo das drogas. essas autoridades discordam dos métodos anticonceptivos, pois também consideram uma forma de crueldade. 

Em minha opinião pessoal, mais vale um aborto legalizado do que  crianças passando fome ou então um aborto proibido e por muitas vezes a morte da pessoa da qual foi feito o aborto. é uma questão que tem que ser muito bem pensada e repensada muitas vezes, mais acredito que a propiá gravida deve decidir sobre a continuação ou não da gravidez, se é capaz de pagar impostos é capas de decidir o futuro da propiá vida.
 Todas as opiniões devem ser respeitadas.

2 comentários:

  1. Esse é um assunto polêmico, e de muita discussão, eu sou mulher, e não sou a favor do aborto, talvez em casos como estupro ou risco de vida da mãe, e ainda sim se ela assim o quiser.
    Acho mais prático ensinar as meninas e meninos a tomar cuidado, ensinar e dar meios de evitar filhos, do que tirar a vida.

    Essa é minha opinião, e eu não estaria aqui dando ela se minha mãe tivesse me abortado.

    Abraços
    Mynda

    ResponderExcluir
  2. Mynda muitíssimo obrigado pela sua participação, e seja sempre muito bem vinda ao blog, eu também concordo com muitos pontos de sua opinião. Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página